00:00
Paulo Ziolle
PD Manager @ RD Saúde
Design System como Produto Estratégico
Nos últimos 2 anos, passamos por uma transformação importante na abordagem do Design System dentro do ecossistema da empresa. Neste processo, passamos de um time operacional que olhava apenas para a qualidade de entrega para um time estratégico dentro da maior empresa de varejo no Brasil. Na palestra conto como foi este processo, que passa pela formulação e defesa da tese de investimento até os resultados de produto e operação mensurados. Saímos de R$400k/ano de investimento para mais de R$5mi/ano, com retornos já comprovados acima de R$6mi. Falo também dos entregáveis de documentação, processo e estrutura responsáveis por este ganhos e como essa visão estratégica auxilia nas priorizações e negociações.
Gerente de design na RD Saúde, hoje responsável por produtos de fidelização, saúde e operação, à frente de um time de mais de 70 designers. Já liderei projetos de experiência para Disney, Google, Airbnb, Uber, Ambev, e Itaú.